sábado, 30 de abril de 2011

quarta-feira, 20 de abril de 2011

AMIGO QUE É AMIGO ....

-o soldado 03 ainda nao voltou do campo de batalha, senhor. Peço permissão para ir buscá-lo.
Disse um soldado ao seu tenente.

- Permissão negada, não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto!".
Respondeu o tenente.

O soldado, ignorando a proibição, saiu,e uma hora mais tarde voltou, totalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.
O oficial estava furioso...
- "Já tinha lhe dito que ele estava morto!!! Agora eu perdi dois homens. Diga-me:
valeu a pena trazer um cadáver?"

E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor! Quando o encontrei ele ainda estava vivo e pôde me dizer...
"Tinha certeza que você viria!"


moral da historia
"nao importa a situaçao , um amigo estara sempre contigo ..."

sábado, 16 de abril de 2011

RSRJ Bandido solto, skate preso


Fala Galera, quando gravei esta imagem em meados de 2001, estávamos filmando para o nosso 1º filme cujo o nome é "Representando o Skateboard do Rio de Janeiro" que foi um dos primeiros documentários no Brasil a mostrar a cena do skate carioca.

Estávamos andando de skate na praça Xv e infelizmente fomos abordados por este Guarda Municipal (Não era PM apesar do uniforme ser parecido na época) que prendeu o skate de um dos skatistas do grupo. No meio do desenrolo, chega esta menina que tinha acabado de ser assaltada, no decorrer dos acontecimentos percebi que ele estava dando mais importância ao skate do que a vítima e fiz uma critica, que ele já respondeu xingando ao invés de argumentar.

Realmente não consegui me conter diante dessa injustiça e talvez possa até ter me excedido, mas acredito que qualquer pessoa que estivesse no meu lugar teria feito o mesmo, foi uma das situações mais revoltantes na qual já presenciei ao longo destes 10 anos de filmagens nas ruas. Porém apesar do guarda ter agido de maneira totalmente irresponsável e de não estar preparado psicologicamente para lidar com a situação, temos que refletir que os verdadeiros culpados são nossos gestores na época o Sr. Prefeito Cesar Maia e Cia que proibiram injustamente a prática do skate na praça, o que é um absurdo, visto que aos finais de semana a praça fica muito vazia e existe uma grande carência de espaços para a prática deste esporte no Rio de Janeiro.

Diante destes acontecimentos devemos refletir principalmente sobre qual é a verdadeira função da guarda municipal? Proteger o patrimônio do Estado? Não seria o cidadão o bem mais valioso do estado? Uma vez que é ele que o mantém através de impostos. Não deveria o governo perceber melhor as demandas da população ao invés de ignorá-las?

A cerca de 3 anos iniciamos um protesto que acontece anualmente na praça XV no dia 21 de junho (Dia mundial do skate) para reivindicar que a praça seja liberada aos finais de semana para a prática deste esporte que já está entre os mais praticados no Brasil, mesmo com os poucos investimentos. Estamos produzindo também um documentário com o depoimento de sociólogos, Arquitetos , Skatistas Profiisionais, Jornalistas, Artistas, etc. Queremos mostrar o quanto a prática do skate pode ser positiva a sociedade, cujo os índices de violência são alarmantes e sugerir soluções para que nossos atuais governantes resolvam este problema de uma vez por todas. Chega de violência, queremos apenas andar de skate sem ser tratados como criminosos. Ódio não, Amor sim, Love XV.

-----------------------------------------------------------------------------------------
FONTE: YOUTUBE.COM
http://www.youtube.com/watch?v=hCn7K4yVhkc&feature=player_embedded
-----------------------------------------------------------------------------------------

sábado, 9 de abril de 2011

Todos devem assistir esse vídeo ao menos uma vez!!!


Esse é Nick Vujicic, um exemplo de superação, esqueça todas as futilidades da vida assistindo a esse vídeo. Juntei algumas partes que achei interssante sobre as palestras de Nick. Assista, reflita, aprenda e mude.